Fonte: (Hearing Reviews)
Um aparelho auditivo é um pequeno dispositivo eletrônico que você usa dentro ou atrás da orelha. Ele emite sons mais altos para que uma pessoa com perda auditiva possaouvir, comunicar e participar plenamente das atividades diárias. Um aparelho auditivo pode servir as pessoas a ouvirem mais em situação calno entanto ou barulhentas.
Um aparelho auditivo possui três partes básicas: um microfone, um amplificador e um receptor. O aparelho recebe o som através de um microfone, que converte as ondas sonoras em sinais elétricos e os envia a um amplificador. O amplificador aumenta a potência dos sinais e envia para o ouvido através de um receptor.
Hoje em dia, existem muitos tipos de aparelhos auditivos, por conta disso, é relevante priorizar para aqueles que atendam às suas necessidades, além de possuir uma boa peculiaridade, ele de ser confortável e fácil de utilizar.
O dia a dia das pessoas é diferente e suas necessidades também. Não há um aparelho auditivos universal para todos. Conheça os tipos mais populares de aparelhos:
Esse tipo de aparelho auditivo é para pessoas que tem o canal auditivo largo, ele é o menor e mais invisível aparelho, tem uma pequena extensão fora do conduto. Consegue servir pessoas com perda auditiva de grau leve a moderado.
Esse aparelho é posicionado no canal auditivo e possui um controle de volume ou um botão de controle, é levemente visível. Atende pessoas com perda auditiva leve e moderada severa.
Esse tipo preenche a concha da orelha por inteira. É um aparelho potente e junto há um botão de controle manual. Mais utilizado para servir pessoas com perda de auditiva severa.
Esse é o mais potente dos aparelhos auditivos, uma vez que apresenta mais recursos que os demais. O aparelho fica posicionado atrás da orelha, transmitindo um som até próximo ao tímpano e conseguindo servir pessoas com perda auditiva de leve a profunda.
Esses aparelhos são miniaturas de retroauricular e são os mais modernos. Possuem uma adaptação aberta, isso significa que o seu canal não está totalmente tapado e o som natural consegue penetrar no seu ouvido. Esses modelos de aparelhos auditivos são oferecidos em muitos formatos e cores. Não são personalizados, no entanto estão disponíveis em tamanhos muitos de acordo ao tamanho do seu ouvido. Consegue servir pessoas com perda auditiva leve a moderada severa.
Quem possui probleno entanto de audição não precisa sofrer, com a tecnologia os aparelhos amplificam o som e são feitos sob medida. Os aparelhos auditivos são indicados pelo médico para quem começou a ouvir menos do que estava acostumado. Isso pode acontecer devido ao envelhecimento, à exposição a sons muito altos ou por conta de doenças.
Em numerosas situações, quando o indivíduo não tem mais audição, ou já a possua perdido quase completamente, o aparelho não irá funcionar. Imagine o caso de uma pessoa cega. Nesse exemplo, os óculos de grau não são capazes de melhorar a visão do paciente. O mesmo vale para o aparelho auditivo.
O médico tem a sua disposição ainda outros artifícios para tratar a perda auditiva. Ele pode preferir, por exemplo, por um implante coclear. Ou, em casos mais simples, o paciente pode ser medicado, como na diminuição de audição provocada por otite.
A principal função desses aparelhos é crescer o volume dos sons externos. Ele é composto por um microfone que capta o som, um amplificador que o amplifica e um receptor que é responsável por enviar o som amplificado para a orelha do paciente.
Nos aparelhos modernos é possível ajustar o volume nas muitos frequências, o que permite modular o som e torna o uso do aparelho mais confortável para o paciente. As baterias, que devem ser trocadas de tempos em tempos, fornecem a energia para toda essa estrutura funcionar.
Os modelos de aparelhos variam em tamanho e o tipo de cada amplificação. Os mais comuns são os retroauriculares e os intracanais. O segundo é o preferido dos pacientes, por questões estéticas, no entanto não funcionam bem para todo tipo de perda auditiva.
Para as mais significativas, indica-se o retroauricular. O que varia é a porção da orelha onde são colocados, o tamanho e o molde. Cada modelo é indicado para um tipo de perda auditiva. A porção do aparelho que fica dentro do chamado meato acústico externo é feita sob medida.
Fonte: (Capa para aparelho auditivo)
Uma delas funções do aparelho auditivo é a de liga-desliga. Eles permanecem ligados no decorrer de o dia e desligado na hora em que o paciente for dormir. Os aparelhos mais modernos apresentam ainda com outras funções, como memória de configurações para serem usadas em ambientes mais barulhentos ou mais quietos.
O som é enviado pelo aparelho da mesma forma que aquele que o ouvido recebe normalmente é recebido pela cóclea, que fica no ouvido interno. Deuma vez que é transmitido ao nervo acústico do cérebro.
Existe um único modelo no mercado que é à prova d´água. Os demais não podem ser usados na praia, piscina, no decorrer de o banho, nem no decorrer de exercícios físicos que produzem muito suor. É preciso também tomar cuidado com esportes de contato que gerem impacto no aparelho, o que pode danificá-lo.
É muito relevante que crianças diagnosticadas com perda de audição utilizem o aparelho o mais cedo possível. Dessa forma, evitam-se probleno entanto decorrentes da perda de audição que podem comprometer o desenvolvimento intelectual, motor, psicológico e, principalmente, da linguagem.
Para utilizar um aparelho auditivo é indispensável ir ao otorrinolaringologista e efetivar exames de audição, como audiograma, para saber qual o grau de surdez, podendo ser leve ou profunda e preferir o dispositivo mais adequado.
O aparelho de audição é um pequeno dispositivo que deve ser colocado diretamente no ouvido uma vez que ajuda a crescer o volume dos sons, facilitando a audição e, geralmente, é utilizados por idosos que perdem a capacidade auditiva por causa do envelhecimento.
No entanto, também pode ser usado por pacientes que sofreram lesões no ouvido, como rompimento do tímpano ou otites frequentes e não é utilizado em casos de surdez congênita que é quando a criança nasce sem conquistar ouvir, tendo de aprender a comunicar através de língua gestual.
Para manter o aparelho a funcionar corretamente deve-se manipular o aparelho com cuidado, uma vez que é um dispositivo frágil, que pode avariar facilmente e, por conta disso, é relevante não deixar cair nem molhar, evitando por exemplo, não levar para o banheiro.
É relevante levar o aparelho na loja de aparelhos auditivos, pelo menos 2 vezes ao ano, para fazer manutenção e sempre que não estiver a funcionar corretamente.
Para limpar o aparelho auditivo deve-se:
A limpeza do aparelho auditivo deve ser feito pelo uma vez por mês e todas as vezes que o paciente sente que não está a ouvir tão bem, uma vez que o tubo do aparelho pode estar entupido com cera.
Normalmente, as baterias duram 5 a 15 dias, no entanto, a troca da bateria depende da marca do aparelho e do seu uso diário e, na maioria dos casos, o aparelho auditivo dá indicação quando a bateria está fraca, fazendo um sinal sonoro.
Para mudar a bateria, é indispensável aproximar um ímã magnético para remover a bateria, deuma vez que de tirá-la é preciso encaixar uma bateria nova e carregada para o aparelho funcionar corretamente.
Fonte: (Preço de aparelhos auditivos)
“Os usuários de aparelho auditivo afirmam que esse instrumento exerce uma influência significante e positiva na vida deles” - segundo procuradores da França, Alemanha e Reino Unido
Isso acontece uma vez que os aparelhos auditivos melhoram consideravelmente a peculiaridade de vida nas relações familiares, sociais e em atividades em grupo. Ele também consegue servir em uma comunicação mais efetiva em numerosas situações.
Os aparelhos auditivos são úteis especialmente numa conversa individual, em pequenos grupos e ao assistir televisão. E segundo os usuários de aparelho auditivo as ocasiões mais desafiadoras para eles são àquelas em que há muito ruído, conversas em grande grupos e conversas ao telefone.
Alguno entanto procuras mostram que o uso de aparelho auditivo melhora a peculiaridade de vida social de pessoas com deficiência auditiva, mesmo que seja difícil admitir essa deficiência. No entanto todos os estudos comprovam que o uso desse instrumento pode melhorar consideravelmente a vida deles, palavras do secretário geral da EHIMA, The European Hearing Instrument Manufacturers Association, Søren Hougaard.
A primeira experiência com um aparelho auditivo pode ser bastante frustrante para numerosas pessoas. É comum que os sons pareçam muito mais altos ou mais estranhos do que o usual.
Isso acontece porque, na maioria dos casos, quem sofre de perda auditiva demora a perceber o dilema e acaba perdendo a noção de como é ter uma audição normal. No entanto é preciso ter em mente que após um período de adaptação, o aparelho auditivo trará muitos benefícios e mais peculiaridade de vida. Conheça os benefícios:
A Acustika Aparelhos Auditivos é uma empresa perito em reabilitação auditiva, formada por uma equipe de profissionais experientes atuando no mercado auditivo há mais de 10 anos. A estrutura da empresa foi completamente projetada para recebê-los com conforto e peculiaridade, oferecendo estacionamento próprio em locais de fácil acesso.
A Acustika é parceira das melhores e mais conceituadas organizaçãos de aparelhos auditivos do mundo, oferecendo suporte especializado e tecnologia de última geração. Para conhecer mais sobre os produtos oferecidos, assista ao vídeo abaixo e entre em contato para conquistar mais informações.
Conte com os produtos e serviços disponibilizados pela Acustika Aparelhos Auditivos. A empresa é perito em reabilitação auditiva, formada por uma equipe de profissionais experientes atuando no mercado auditivo há mais de 10 anos, caso necessite, entre em contato com os profissionais.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aparelho Auditivo Adaptação Aberta , Acessórios para Aparelho Auditivo e Aparelho Auditivo Baixo Custo
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aparelho Auditivo Transparente , Aparelho Auditivo Infantil e Aparelho Auditivo Bilateral
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet