Devido à evolução constante da medicina com o passar dos anos, algumas técnicas, métodos e equipamentos são desenvolvidos com o intuito de aprimorar cada procedimento e permitir total satisfação, especialmente por parte dos pacientes.
Sendo assim, mesmo com toda a experiência e conhecimento, é essencial que profissionais saibam manusear alguns instrumentos, e a tesoura iris é um deles. Ela é comumente usada por dentistas, cirurgiões médicos, veterinários, entre outros profissionais.
Seu uso é indicado para cortar tecidos finos, já que a tesoura é amplamente cortante, assegurando alta capacidade de corte, tornando a perfuração mais estável quando comparada com outros equipamentos de corte, como os bisturis e facas.
Em suma, as tesouras são confeccionadas em aço inoxidável, material que garante higienização e alta durabilidade, sendo fácil de ser desinfetado e muito mais resistente que o titânio.
Em geral, as tesouras cirúrgicas são feitas de aço inoxidável, um material que é fácil de ser desinfetado e dura muito em comparação aos demais — como o titânio.
Abaixo, confira algumas das principais características da tesoura utilizada em procedimentos de corte em tecidos finos:
A empresa fabrica e entrega instrumentos cirúrgicos para todo o Brasil. Com profissionais qualificados há duas décadas, a Carpe Dent realiza um ótimo atendimento e oferece preços únicos. Entre em contato e solicite um orçamento.