Buscando por Treinamento funcional circuito? Essa é mais outra modalidade de exercícios físicos que foge do padrão repetitivo de treinos da academia. Não foi por acaso que esse tipo de atividade física ficou tão famosa e popular.
O circuito funcional consegue combinar movimentos que você costuma fazer no seu dia a dia, no entanto eles são associados a outros para gerar maior resistência, coordenação motora, força e equilíbrio.
A Grécia Antiga já cuidava do corpo dos seus atletas dos Jogos Olímpicos como exercícios específicos para cada modalidade de competição. Na Roma Antiga foi a vez dos gladiadores ganharem espaço e fama e entrar em forma treinando arduamente para vencer os seus oponentes.
Todos eles usam exercícios específicos para um determinado objetivo, que iam progredindo de acordo com os resultados obtidos no treino anterior.
Os principais grupos musculares trabalhados no circuito funcional são os que participam do equilíbrio corporal como os multi vídeos (também chamados de paravertebrais), transverso do abdome e oblíquos, diafragma, períneo, glúteos e flexores do quadril. Já o trabalho que o circuito visa enfocar relaciona-se com a mobilidade articular, flexibilidade corporal, resistência, coordenação, velocidade nos movimentos, força e estabilidade articular.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Treinamento Funcional Glúteos , Treinamento Funcional Homens e Treinamentos Funcional
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Treinamento Funcional para Atletas , Treinamento Funcional e Musculação e Treinamento Funcional e Hipertrofia
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet