Por ser composto por inúmeros tipos de tarefas, ele ajuda a trabalhar agilidade, tempo de reação, coordenação motora. Além disso, promove resistência, equilíbrio e outros.
Ainda existem outros benefícios, como melhorias no condicionamento cardiorrespiratório e a otimização da performance, por exemplo.
O treinamento funcional tem muito a ver com o trabalho de propriocepção (noção do corpo no espaço/ambiente), sendo deste jeito os trabalhos em desequilíbrio, as pranchas, exercícios com alto grau de complexidade e de potência são incorporados ao seu repertório para que contribuam no rendimento do atleta.
O core (parte central do corpo composto por abdômen, lombar, oblíquos e glúteo) é o centro das atenções do treinamento funcional uma vez que é a estabilidade/postura dessa região, que faz os movimentos saírem com segurança e potência suficiente para gerar performance.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Corrida e Treinamento Funcional , Treinamento Funcional para a Terceira Idade e Treinamento Funcional Circuito
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Circuito de Treinamento Funcional , Treinamento Funcional Gap e Hipertrofia e Treinamento Funcional
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet