Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo possua um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições.
Além do trabalho muscular, há a parte aeróbica, que pode ser feita com circuitos em que o aluno corre, pula em uma cama elástica, salta um obstáculo, desvia de cones.
O gasto médio em uma hora de aula é 800 calorias. Correndo no decorrer de o mesmo tempo, gasta-se cerca de 700 calorias. Entretanto isso também pode depender de cada indivíduo e do nível de condicionamento físico dele.
Além de fatores como idade e sexo, a prática do treinamento funcional tem muito a ver com o histórico de cada praticante. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento. Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias.
O ideal para este público é se preparar com exercícios mais simples, como a própria musculação, antes de se submeter ao treinamento.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Academia de Treino Funcional , Treino Funcional Hiit e Treino Funcional Básico
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Treino Funcional em Guarulhos , Treino Funcional para Deficientes Físicos e Treino Funcional para Iniciantes
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet